O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

domingo, 25 de janeiro de 2015

INTENSO TIROTEIO ENTRE TRAFICANTES COM ARSENAIS DE GUERRA NO MORRO DO JURAMENTO

Do R7 24/1/2015 às 11h14


Mulher é baleada durante intenso tiroteio no Juramento e PM faz operação na comunidade da zona norte do Rio. Vítima foi ferida de raspão na perna e levada para UPA da região





Comunidade sofre com guerra do tráfico Rede Record

Policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM) fazem uma operação no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, na manhã deste sábado (24), após um intenso tiroteio na comunidade durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, o COE (Comando de Operações Especiais) dá apoio à ação.

A PM também confirmou que uma mulher foi atingida por uma bala perdida, em Vaz Lobo, e socorrida na UPA da região. Ela foi ferida de raspão na perna. Em uma semana, já são oito vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro.

Durante a ação, policiais do Bope apreenderam 11 fuzis e diversos carregadores numa região de mata na comunidade. Houve registro de confronto.


11 fuzis e diversos carregadores foram apreendidos por policiais do Bope durante a operação Divulgação / Polícia Militar

Nas redes sociais, por volta das 8h, moradores relataram que escutaram sons de tiros, bombas e granadas.

Segundos testemunhas, na praça Vicente de Carvalho, motoristas voltaram na contramão assustados com os tiros.

Desde o último final semana, a comunidade sofre com a guerra do tráfico. De acordo com a polícia, o bando do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, tenta invadir o morro do Juramento e é responsável pelos recentes confrontos na região.

Apesar do tiroteio, o Metrô Rio informou que as linhas 1 e 2 funcionam normalmente.

De acordo com o BRT, a estação Vicente de Carvalho também está aberta.

Traficante Playboy

O traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, é o chefe do tráfico de drogas do morro da Pedreira. Ele é apontado como o responsável pelo roubo de 200 motocicletas do depósito do Detro, no dia 31 de dezembro.

O traficante é um dos bandidos mais procurados do Rio. O Disque-Denúncia oferece R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o criminoso.



Do R7

Polícia encontra corpo de chefe do tráfico de drogas após operação no Juramento, zona norte do Rio. Segundo agentes, Flavio Silva Mendonça foi localizado na UPA da região





Suspeito era procurado pelos crimes de roubo e homicídio Divulgação

A Polícia Militar confirmou a morte de um traficante após uma operação no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, neste sábado (24).

Em depoimento na Delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP), os policiais contaram que localizaram o corpo de Flavio Silva Mendonça, o "Flavinho do Juramento", na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque.

Flavio era procurado pelos crimes de roubo e homicídio. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à captura do criminoso.

Desde o último final semana, a comunidade sofre com a guerra do tráfico. De acordo com a polícia, o bando do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, tenta invadir o morro do Juramento e é responsável pelos recentes confrontos na região.

Vítima bala perdida


A PM também confirmou que uma mulher foi atingida por uma bala perdida, em Vaz Lobo, após o intenso tiroteio entre facções rivais, no Juramento. Ela foi ferida de raspão na perna e socorrida na UPA da região. Em uma semana, já são oito vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro.

Apreensão

Durante a operação policial, neste sábado, o Bope apreendeu 11 fuzis e diversos carregadores numa região de mata na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário