O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BOPE USA QUADRICICLO EM OPERAÇÃO


Policiais do Bope fazem operação com quadriciclo em Manguinhos . Durante a ação, três suspeitos foram detidos e barricadas destruídas com explosivos

Ana Cláudia Costa
O GLOBO 21/09/12 - 14h28


Novo quadriciclo do Bope é usado em operação policial na Favela de Manguinhos Thiago Lontra / Extra


RIO - Pela primeira vez, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) utilizam um quadriciclo durante uma operação em uma favela. Os agentes estão, desde o início da manhã, na Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, em busca de traficantes, drogas e armas.




Barricadas montadas por traficantes nas entradas da comunidade foram destruídas em oito vielas. Além de retroescavadeiras, os agentes utilizaram explosivos para desobstruir os acessos à favela, já que algumas das barreiras eram feitas de concreto. Uma das barricadas, erguida próximo à Escola municipal Albino de Souza,utilizava um portão para impedir a entrada de policiais.

Na ação, foram apreenderam pedras de crack, tabletes e trouxinhas de maconha, trouxinhas de haxixe, cápsulas de cocaína, pó branco, rádio transmissor, munições de calibre 556, anéis e cordões, material para embalar drogas, 10 motos, um veiculo, uma pistola 9 milímetros, carregadores de 9 milímetros, farta quantidade de material para endolar drogas. O material foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso). Três suspeitos também foram detidos. Policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) coordenam a operação, que ainda conta com agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Choque. Segundo a PM, a ação, que começou às 6h, não tem previsão para terminar.

Munidas de informações do serviço de inteligência da PM, as equipes buscam prender traficantes e apreender armas e drogas na região. Carros blindados e um helicóptero também auxiliam as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário