O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

APÓS NOITE DE TIROTEIO, BARRICADAS NOS ACESSOS

O GLOBO 25/09/2013 - 11:44

Após noite de tiroteio, acessos às comunidades da Serrinha e Cajueiro amanhecem com barricadas postas pelo tráfico

Extra


Um dia após a guerra entre traficantes das Favelas da Serrinha e do Cajueiro, em Madureira, Zona Norte do Rio, os acessos às comunidades estão bloqueadas por barricadas postas pelo tráfico. Sofás, latas de lixo e pedaços de árvore, impedem a entrada nas favelas. Segundo um morador do Cajueiro que, com medo preferiu não se identificar, contou, por meio do WhatsApp do EXTRA (9644-1263), que o clima na comunidade é de medo e tensão.

- Parece que a qualquer momento um novo tiroteio vai acontecer. Não aguento mais viver assim - conta.

A guerra também deixou vestígios na casa de X., de 27 anos, morador do Cajueiro. O leitor, enviou pelo WhatsApp do EXTRA (9644-1263) a imagem de um projétil de bala que foi parar na varanda de sua casa, durante o confronto, de ontem a noite, entre bandidos de facções rivais que assustou moradores e quem passava pela região. Segundo X., a troca de tiros entre bandidos acontece diariamente e, inclusive, tem hora marcada.

- Aqui é terra de ninguém, eles fazem o que querem. Os confrontos são sempre a noite, por volta das 22h. A polícia sabe e não faz nada. Todos os dias é um verdadeiro terror. Até quando os moradores vão ter que submeter a isso?- desabafa.

Ainda de acordo com X., no momento do tiroteio, faltou energia elétrica na comunidade. A situação foi normalizada no início da manhã desta quarta-feira.

Em nota, a PM informou que “o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) está realizando um cerco policial nas comunidades do Cajueiro e Serrinha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário