O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SUSPEITOS DE TRÁFICO SÃO MORTOS EM ENFRENTAMENTO

JORNAL EXTRA, 15/01/14 14:02

Três suspeitos de tráfico são mortos em ações da PM


O fuzil apreendido pelo Bope com suspeitos, no Morro do Juramentinho Foto: Polícia Militar / Divulgação
Extra


Três suspeitos de tráfico morreram em ações da Polícia Militar em diferentes pontos do Rio, na manhã desta quarta-feira. No Morro do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte da cidade, dois homens ainda não identificados foram baleados em confronto com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos. Com os dois, segundo os PMs, foram apreendidos uma pistola e um fuzil. A ocorrência foi registrada na 25ª DP (Engenho Novo).

Na Zona Oeste, um homem morreu em tiroteio com policiais do 14º BPM (Bangu) durante uma operação na Favela do Rebu, em Realengo. Com ele, segundo os PMs, foi apreendida uma pistola. Um policial foi ferido por estilhaço no dedo. O caso seguiu para a 34ª DP (Bangu).

Policiais do 22º BPM (Maré) fizeram uma operação na Favela Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na Zona Norte, também na manhã desta quarta. Houve troca de tiros - os disparos foram ouvidos por motoristas que passavam pela Linha Vermelha, via expressa próxima à comunidade. Segundo informações do batalhão, a ação não teve presos ou feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário