O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

terça-feira, 15 de julho de 2014

SARGENTO PM É MORTO A TIROS DURANTE PERSEGUIÇÃO


JORNAL EXTRA 15/07/14 10:55

PM é morto durante perseguição em Campo Grande

Extra



O primeiro sargento da Polícia Militar Antônio Carlos Novaes, de 43 anos, foi morto a tiros, na madrugada desta terça-feira, quando perseguia dois suspeitos de assalto em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O PM e colegas de farda foram alertados sobre a dupla, que estava de carro, e montaram um cerco na esquina da Avenida Santa Cruz com Estrada do Pré. De acordo com informações da corporação, os suspeitos abriram fogo contra os policiais e acertaram o sargento. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, também em Campo Grande, e em seguida foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Norte do Rio, onde morreu.

Policiais de outra equipe conseguiram localizar o carro. Houve nova perseguição seguida de tiroteio. Um dos suspeitos foi ferido e socorrido no Rocha Faria. O outro foi detido e encaminhado para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado. Com a dupla, segundo a PM, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma réplica de pistola.

O sargento Antônio Carlos era casado e tinha 2 filhos. O policial militar estava há 19 anos na corporação. Ainda não há informações sobre horário e local do enterro dele.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-morto-durante-perseguicao-em-campo-grande-13262343.html#ixzz37YNDhdE6

Nenhum comentário:

Postar um comentário