O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

OPERAÇÃO DEIXA QUASE CINCO MIL ALUNOS SEM AULA

Operação no Morro do Chapadão deixa 4.737 alunos sem aula. Nove unidades estão fechadas, sendo seis escolas e três creches - O Globo - 26/04/12 - 11h12

RIO - Pelo menos 4.737 alunos da Zona Norte do Rio estão sem aula na manhã desta quinta-feira, devido à uma operação da Polícia Civil no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Segundo a Secretaria municipal de Educação, nove unidades estão fechadas, sendo seis escolas e três creches.

A ação da polícia teve início às 6h e conta com cerca de 60 agentes de delegacias da Capital e de especializadas. Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) dão apoio à ação, que conta ainda com um helicóptero Águia e um blindado.

A operação tem como objetivo verificar informações sobre o tráfico de drogas na região, a partir de um inquérito instaurado pela 21ª DP (Bonsucesso). De acordo com a polícia, ainda não houve confronto na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário