O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sábado, 7 de dezembro de 2013

NOVO TIROTEIO NA ROCINHA DEIXA UM PM E UM MORADOR BALEADOS


Na noite de sexta-feira, outro policial e dois moradores foram atingidos

MAÍSA CAPOBIANGO
O GLOBO
Atualizado:7/12/13 - 11h14

Clima tranquilo na comunidade da Rocinha após troca de tiros na noite de sexta e na manhã deste sábado; na foto, policiais da UPP na entrada da comunidade Márcia Foletto / O Globo


RIO — Um novo tiroteio foi registrado na manhã deste sábado, na Rocinha. Por volta das 8h, um policial militar e um morador foram baleados. O PM levou um tiro no ombro. Na noite de sexta-feira, outro policial e dois moradores foram atingidos. Todos os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Miguel Couto.

De acordo com moradores, recentemente um dos traficantes da comunidade teria trocado de facção, e, desde então, os tiroteios têm sido frequentes, apesar da presença da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

A UPP da Rocinha confirmou que uma operação está em curso no local. Agentes do Batalhão de Choque foram enviados à comunidade para reforçar a ação.

No dia 29 de novembro, um policial militar foi ferido em um tiroteio nas proximidades da UPP da Rocinha, também durante operação. Durante essa semana, pelo menos dois enfrentamentos entre PMs e traficantes foram registrados na comunidade. Nas duas ocasiões, ninguém ficou ferido, segundo a polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário