O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SOLDADO É MORTA EM TIROTEIO CONTRA BANDIDOS QUE ATACARAM BASE UPP


Soldado da UPP do Parque Proletário é morta em tiroteio. Outro policial militar foi ferido na perna. Bandidos atacaram a base da UPP na tarde deste domingo
DO EXTRA
O GLOBO
Atualizado:2/02/14 - 20h13

Ataque ocorreu na basse da UPP do Parque Proletário - Agência O Globo


RIO - Dois policiais militares da UPP do Parque Proletário foram baleados, na tarde deste domingo, durante um intenso confronto entre homens armados com fuzis e os militares, próximo a Praça São Lucas. Os dois foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas a soldado Alda Rafael Castilho não resistiu. Marcelo Gilliard continua internado. Eles estavam dentro do container da UPP quando foram alvejados. Agentes da Divisão de Homicídios (DH) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estão no local, para fazer a perícia na base da UPP.

A mulher foi atingida no abdômen enquanto o homem foi baleado na perna. Alda era estudante de psicologia e foi aprovada no concurso da Polícia Militar em 2010. Em sua página no Facebook, amigos e parentes lamentaram a morte da soldado.

"Vai com Deus minha amiga, saudades eternas", diz um dos comentários. "Não estou acreditando nisso. Você estava cheia de planos. Meu Deus console os nossos corações porque a revolta é muito grande", escreveu outro colega.

Segundo moradores, homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local reforçando o policiamento. Neste momento, carros e motos que entram e saem da favela estão sendo revistados. O comandante da UPP do Parque Proletário acompanha a operação.

Um morador flagrou o momento em que policiais militares da unidade, por volta de 15h30, chegam a uma localidade conhecida como Praça São Lucas para socorrer os colegas. Eles estacionam a viatura e atiram para o alto. Logo depois, colocam os dois PMs feridos no banco de trás do carro e saem correndo.

Segundo PMs de outras unidades que foram chamados para dar apoio na ação, criminosos jogaram uma granada de fabricação caseira em cima da guarnição. O artefato é feito com pregos e enrolados por uma fita adesiva vermelha.


PLANTÃO
01/02/2014 - 20:48

Sábado de confronto entre PMs e criminosos na Rocinha e no Parque Proletário

Extra


O sábado teve confronto entre criminosos e policiais em UPPs nas zonas Sul e Norte da cidade. O primeiro caso aconteceu na unidade do Parque Proletário, na Penha. Policiais faziam uma ronda pela comunidade, às 15h30m, quando foram atacados a tiros por um grupo de homens armados. Eles estavam no alto do morro, perto da base da UPP. Os agentes trocaram tiros com os bandidos, que conseguiram fugir. No local foram encontradas duas bombas de fabricação caseira e ninguém ficou ferido.

No fim da tarde, foi a vez da Rocinha ter troca de tiros entre PMs e bandidos. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), uma equipe policial foi atacada no Beco do Máscara, uma localidade próxima à Rua Três. Houve tiroteio e os bandidos conseguiram fugir. O policiamento na localidade foi reforçado e estão sendo feitas buscas para encontrar os atiradores. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário