O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TIROTEIOS EM FAVELAS DO RIO


Trocas de tiros assustaram moradores da Rocinha durante a madrugada e manhã deste domingo. Diversas pessoas entraram em contato com o Extra via telefone e redes socias informando intensa troca de tiros durante a noite e a partir das 8h30 desta manhã. Segundo as testemunhas, que não quiseram se identificar, tiroteio mais intenso durou pelo menos meia hora e ouviu-se até barulho de granada, na parte média da favela.

Pelo Whats App do Extra (21 9 9644-1263), um morador disse que os fatos o fizeram lembrar a época em que a Rocinha não era pacificada:

- Ontem eu cheguei do trabalho por volta de meia-noite e começou um tiroteio grande, que fez com que todos entrassem para as suas casa, incluindo mães com seus filhos pequenos. Durante a madrugada houve troca de tiros também, mas por volta das 8h30 era muito intenso. Dava para ouvir diferentes tipos de armas, como fuzil e pistola. Foi bem pesado mesmo, parecia até a época em que o tráfico dominava.

Pelo Twitter outro morador lamentava: "meu Deus, é muito tiro a essa hora na Rocinha pacificada". Por volta das 9h o tiroteio foi interrompido.

Segundo assessoria de imprensa das UPPs, por volta das 6h30, policiais da UPP Rocinha foram checar denúncias na Rua 1, próximo ao local conhecido como Bar do Bigode e se depararam com criminosos armados, iniciando um confronto. Ninguém foi ferido. Os criminosos fugiram e os policiais realizam buscas pelo morro.

Já de acordo com informações do 23º BPM (Leblon), a troca de tiros durante a manhã foi entre bandidos e não teria durado mais do que cinco minutos, sem feridos.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/tiroteios-na-rocinha-assustam-moradores-no-domingo-10671014.html#ixzz2jgtFaE4f




Nenhum comentário:

Postar um comentário