O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

terça-feira, 27 de maio de 2014

CONFRONTO ENTRE TRAFICANTES E POLICIAIS ASSUSTOU MORADORES DO ALEMÃO


Comandante das UPPS faz reunião para definir reforço durante a Copa. No Complexo do Alemão, confronto entre traficantes e policiais assustou moradores. Disparos ocorreram nas comunidades de Nova Brasília, Pedra do Sapo e Parque Alvorada


O GLOBO
Atualizado:27/05/14 - 12h09

Os policiais da UPP do Complexo do Alemão durante patrulhamento na região na manhã desta terça-feira Gabriel de Paiva / Agência O Globo


RIO - O comandante-geral das Unidades de Polícia Pacificadas, Frederico Caldas, está reunido com as suas equipes, na manhã desta terça-feira, para definir o reforço da segurança nas áreas com UPPs durante a Copa do Mundo. Na madrugada desta terça-feira, um intenso tiroteio entre policiais e traficantes assustou moradores do complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte. O confronto teria ocorrido por conta de um ataque de bandidos contra a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília.

Segundo relatos de moradores, os disparos também se prolongaram pelo Morro da Pedra do Sapo e na comunidade Parque Alvorada.

Policiais das UPPs do Adeus e da Rocinha foram deslocados para a região para reforçar o patrulhamento na área e fizeram blitzes em pontos estratégicos de acesso às comunidades, na Avenida Itaoca. Com medo dos tiros, pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão se abrigaram dentro dos consultórios.

— Existe céu, mas isso é o inferno. Está assim desde as 23h — contou um policial, sem querer se identificar, apontando na direção da UPP da Nova Brasília.

Segundo informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o tiroteio teria começado no fim da noite desta segunda-feira. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Rua Sem Saída, quando se depararam com criminosos armados que atiraram contra os agentes. A polícia reagiu, e a ação se estendeu até o Largo da Sorveteria, onde os criminosos fugiram. Ainda de acordo com a coordenadoria, um pouco antes, estouros de fogos de artifícios foram ouvidos e um menor foi detido com nove bombas de fabricação caseira na Rua Nova. Ele foi levado para a 45ª DP (Alemão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário