O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

TIROTEIO DEIXA PM E SUSPEITOS BALEADOS

JORNAL EXTRA 14/05/14 08:43 Atualizado em 14/05/14 09:18

Tiroteio em São João de Meriti deixa PM e suspeitos baleados

Extra



Um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deixou um suspeito morto, dois feridos e um PM baleado. Segundo informações do 21º BPM (São João de Meriti), cinco bandidos roubaram uma carga de cigarros. Um oficial do batalhão que estava numa manifestação de rodoviários - que estão em greve naquele município - se deparou com os criminosos, que estavam numa Saveiro e numa Fiorino, na Rua Trevo, no Centro. Os suspeitos, então, se dividiram.

A Saveiro seguiu para o Morro da Caixa D’Água e foi perseguida pelos policiais. Lá, houve troca de tiros. Um suspeito foi baleado e morreu no local. Dois homens foram presos. Com eles, os PMs encontraram duas pistolas 9mm, um fuzil 762 e parte da carga roubada.

Já a Fiorino seguiu pela Estrada São João-Caxias, em direção à Rodovia Presidente Dutra. Houve novo tiroteio e um PM foi ferido na perna. Ele foi levado para o Hospital Central da corporação, no Estácio, Zona Norte do Rio. Dois suspeitos foram baleados - um deles fugiu e o outro está internado no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Meriti sob custódia. Um fuzil 556 e dois coletes à prova de balas foram apreendidos.

A ocorrência seguiu para a 64ª DP (Vilar dos Teles). Há informações que os suspeitos são da Comunidade Terra Nostra, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário