O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

IDOSA MORRE BALEADA E UPP É ATINGIDA POR DISPAROS DE BANDIDOS


Alemão: Vítima, de 72 anos, foi encontrada após troca de tiros entre PMs e criminosos na Nova Brasília. Estrada do Itararé ficou bloqueada por mais de cinco horas

O GLOBO
Atualizado:28/04/14 - 2h20


Batalhão de choque dispara bomba de gás lacrimogêneo para para restabelecer a ordem no Alemão Fernando Quevedo / Agência O Globo


RIO — A Estrada do Itararé, nos acessos ao Complexo do Alemão, foi liberada em ambos os sentidos, às 2h desta segunda-feira, após mais de cinco horas de interdição. O policiamento no local continua reforçado. A morte de uma idosa na noite de ontem, durante tiroteio entre policiais militares e criminosos, levou cerca de 50 moradores da comunidade às ruas e deixou o clima tenso. De acordo com a assessoria das UPPs, manifestantes atiraram rojões contra policiais que acompanhavam o ato. O Batalhão de Choque (BPChq) reagiu com bombas de efeito moral. Dois menores foram apreendidos quando tentavam incendiar um ônibus.

A mulher, identificada como Arlinda Bezerra das Chagas, de 72 anos, foi baleada no abdômen próximo à localidade de Largo da Vivi. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. Cerca de dez minutos antes, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) haviam trocado tiros com criminosos na Rua Dois. A Polícia Militar disse que ainda não é possível dizer se o disparo que atingiu a mulher tem relação com o tiroteio.

Depois do confronto, a base da UPP da Nova Brasília foi atacada por criminosos. De acordo com a assessoria das UPPs, criminosos deram tiros à distância e dois disparos atingiram a base, mas ninguém ficou ferido.

Preso acusado de matar subcomandante

Neste domingo, foi preso, no Parque Proletário, no Complexo da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte, Ramires Roberto da Silva, de 21 anos. Ele é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves Silva, no dia 13 de março.

O criminoso foi encontrado por policiais que faziam patrulhamento de rotina. Ao passar pela Rua 13, a equipe avistou um grupo de homens na boca de fumo. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Apenas Ramires acabou preso. Segundo os PMs, ele confessou ter matado o subcomandante no mês passado. Ele também é suspeito de estar envolvido com a morte da soldado Alda Rafael Castilho, em fevereiro, também no Parque Proletário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário