O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sábado, 12 de abril de 2014

MULHER E PM FICAM FERIDOS DURANTE ATAQUE A CARRO DA PM



Mulher fica ferida durante ataque de traficantes a carro da PM na Vila Cruzeiro. Policial também foi atingido, mas bala ficou presa no colete

LEONARDO BARROS
O GLOBO
Publicado:12/04/14 - 8h38



RIO - Uma mulher ficou ferida durante mais um ataque de traficantes, desta vez a um carro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte, no fim da noite de sexta-feira. De acordo com a PM, os bandidos estavam na laje de uma casa na na Favela da Merendiba. Um policial também foi atingido, mas ele não se feriu porque a bala ficou presa no colete. A vítima, identificada como Lana Soares, de 45 anos, levou um tiro na perna. Ela foi levada para Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, e liberada em seguida. A ocorrência foi registrada na 22ªDP (Penha).

A região dos complexos da Penha e do Alemão vem sofrendo com uma série de ataques de bandidos nas últimas semanas. Nesta quinta-feira, um tiroteio provocou a paralisação do teleférico do Complexo do Alemão. O confronto entre policiais e bandidos aconteceu na Rua 2. De acordo com a SuperVia, a operação do equipamento ficou suspensa por medida de segurança por cerca de uma hora. Também na quinta-feira, um policial da UPP do Alemão foi atingido por uma pedra durante um protesto, em um galpão na Avenida Itaoca, na altura da Estrada do Itararé. A manifestação foi contra um pedido de reintegração de posse.

No dia 31 de março, também no Alemão, o soldado Gustavo Cordeiro, de 28 anos, foi atingido por um tiro no nariz durante um confronto com traficantes. No mesmo tiroteio, um outro agente, identificado apenas como Moura, foi atingido no braço e liberado após ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário