O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sexta-feira, 2 de março de 2012

ENFRENTAMENTO NA FAVELA DO CHAPADÃO

Polícia troca tiros com traficantes durante operação na Favela do Chapadão - POR LUARLINDO ERNESTO, O DIA 16/09/2011

Rio - Tiroteio marcou o início de operação policial na Favela do Chapadão, em Costa Barros, na manhã desta sexta-feira. Homens do 41º Batalhão da PM, com apoio de dois blindados e cerca de trinta policiais, buscam bandidos do tráfico de drogas e ladrões de carros.

Na chegada dos PMs, traficantes soltaram fogos de artifício e iniciaram troca de tiros. Moradores ficaram assustados, mas os bandidos recuaram quando os policiais avançaram rumo ao interior da comunidade. No momento, os soldados estão vasculhando pontos pré-determinados pelo serviço de inteligência a procura de drogas e armas.

Presos na Baixada

Seis homens foram presos durante operação no complexo de favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira. Uma quantidade de drogas ainda não contabilizada foi apreendida e um veículo roubado, recuperado. Policiais de cinco batalhões da Polícia Militar realizam a ação.

Na quarta-feira, quase dez quilos de maconha e oito motocicletas roubadas foram apreendidos em operação na comunidade. Policiais também retiram barricadas colocadas pelos traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário