O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sábado, 10 de março de 2012

ENFRENTAMENTO: TROCA DE TIROS E MORTES

O DIA 10/03/2012

Homem é morto durante troca de tiros com PMs na Zona Oeste

Rio - Um homem morreu, na manhã deste sábado, depois de trocar tiros com PMs do 14º BPM (Bangu) na Rua Doutor Lessa, em Realengo, na Zona Oeste. Ele e um comparsa estavam num Fox preto roubado quando foram interceptados pelos policiais. Houve confronto e um dos suspeitos foi baleado e morreu no Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo. O outro acusado foi preso e o carro recuperado. Com eles foi apreendida uma pistola.

Homem morre em confronto com PMs em Anchieta

Rio - Um suspeito morreu em confronto com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na Estrada Marechal Alencastro, em Anchieta, Zona Norte, na madrugada deste sábado. De acordo com os PMs, dois homens tentaram roubar um veículo e foram surpreendidos. Houve troca de tiros. Um deles fugiu e o outro foi baleado. A vítima foi levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo).

Morte em Realengo

Um homem morreu, na manhã deste sábado, depois de trocar tiros com PMs do 14º BPM (Bangu) na Rua Doutor Lessa, em Realengo, na Zona Oeste. Ele e um comparsa estavam num Fox preto roubado quando foram interceptados pelos policiais. Houve confronto e um dos suspeitos foi baleado e morreu no Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo. O outro acusado foi preso e o carro recuperado. Com eles foi apreendida uma pistola.


Dois suspeitos são presos após troca de tiros com agentes da PRF em Niterói. POR ADRIANO ARAUJO

Rio - Dois homens foram presos após atirarem contra agentes da Policia Rodoviária Federal na Avenida do Contorno, próximo ao bairro Barreto, em Niterói, Região Metropolitana, na noite desta sexta-feira. A viatura passava pela via no sentido Niterói quando avistaram os suspeitos no sentido contrário e começaram a segui-los. Os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram e atingiram um deles na testa e renderam o outro.

Com eles, os agentes apreenderam duas pistolas 9mm de uso restrito e cinco carregadores, um deles com alongador para 30 munições. Um Fiat Uno roubado pelos criminosos também foi recuperado. Eles disseram aos policiais que são da Vila do João, na Zona Norte do Rio. Há relatos que a dupla não estivesse sozinha e que realizou outros roubos na região.

O assaltante atingido, de 18 anos, foi levado para um hospital nas proximidades e seu comparsa, de 21 anos, encaminhado para a 78º DP (Icaraí).

Jovens são vítimas de sequestro-relâmpago na Zona Norte. POR LEANDRO EIRÓ

Rio - Um grupo de seis homens armados a bordo de um Ford Fusion renderam cinco jovens, entre eles dois rapazes e três mulheres, que estavam em um Infiniti FX 35 na manhã deste sábado, na Rua Eimã, em Irajá, Zona Norte. Na ação, os dois homens foram obrigados a seguir com os bandidos, sendo vítimas de um sequestro-relâmpago.

Os criminosos deixaram no local o proprietário do Ford Fusion. A vítima contou que foi rendida na Vila Militar, na Zona Oeste, ainda na noite desta sexta e circulou com os bandidos durante a madrugada, recebendo ameaças a todo momento. O homem foi deixado em Irajá apenas de calças.

Pouco tempo depois, os jovens apareceram em um táxi no local, sem ferimentos. Eles também tiveram seus pertences roubados e contaram que foram abandonados na região de Colégio, Zona Norte. Os bandidos fugiram com o veículo. PMs foram acionados, mas ainda não localizaram os criminosos. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário