O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sábado, 31 de março de 2012

MÉDICO É MORTO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO

Médico é morto a tiros em tentativa de assalto em Icaraí. De acordo com testemunhas, ele saía de carro quando foi abordado por dois homens em uma moto. O Globo. 31/03/12 - 11h20


RIO - O médico Carlos Vieira de Carvalho Sobrinho, de 65 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado durante uma tentativa de assalto, quando entrava de carro na garagem de sua casa, na Rua Comandante Miguelote Viana, em Icaraí, Niterói, próximo ao Morro do Cavalão. De acordo com testemunhas, ele foi abordado por dois homens numa motocicleta. Os policiais disseram que o médico foi baleado ao tentar reagir. Os bandidos fugiram com o carro da vítima, um Cerato.

Nos últimos meses, Niterói tem experimentado uma onda de violência. A Polícia Militar investiga o deslocamento de traficantes do Morro da Mangueira, no Rio, que foi ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), para comunidades do município, como Morro do Preventório, em Charitas, e do Complexo da Maré e de Senador Camará para o Morro do Cavalão, no Centro de Niterói. Pelo menos 30 bandidos já estariam agindo na cidade, praticando assaltos com reféns, arrastões e roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário