O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil. O que ocorre no Rio de Janeiro fatalmente se transmitirá em cadeia para os outros Estados da Federação. As questões de justiça criminal e ordem pública não fogem desta regra. Portanto, é estratégico manter a atenção, estudar o cenário, analisar as experiências e observar as políticas lá realizadas, ajudando no alcance dos objetivos. A solução desta guerra envolve leis duras e um Sistema de Justiça Criminal integrado, ágil, coativo e comprometido em garantir o direito da população à segurança pública.

sexta-feira, 2 de março de 2012

MADRUGADA DE VIOLÊNCIA


Rio tem nova madrugada de violência e ataques a veículos - O DIA, 25/11/2010

Rio - O Rio de Janeiro passou por mais uma madrugada de violência. Nesta quinta-feira, quatro ataques foram realizados em diferentes pontos do estado e uma pessoa ficou ferida. A Polícia Militar informou que os incidentes foram registrados em Mesquita, na Baixada Fluminense, em Laranjeiras, na Zona Sul, Penha, Zona Norte, e Barra da Tijuca, Zona Oeste. Os ataques fizeram com que várias ruas da cidade ficassem vazias e o comércio ficou fechado - a segurança foi reforçada pela PM. Desde a última terça-feira, 13 ônibus, duas vans, um caminhão e 30 veículos foram incendiados.

Pela manhã, dois ônibus foram queimados na Zona Norte - um em Rocha Miranda e outro em Irajá. No segundo caso, um morador precisou da ajuda de um vizinho para evitar que seu carro de passeio fosse queimado pelo rastro deixado pelo fogo. O terceiro coletivo destruído foi localizado em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Pela madrugada, o caso mais grave foi registrado na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, altura da Penha. Um motorista foi baleado por bandidos que roubaram e incendiaram o ônibus que ele dirigia - o homem foi rendido na altura da Cidade Alta e levado para a Penha. PMs resgataram o motorista baleado e o socorreram. Seu estado de saúde é desconhecido.

Por volta de 2h, um carro foi incendiado na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, mesmo com o incêndio, não houve maiores transtornos e ninguém ficou ferido. Quatro homens, que estavam com isqueiros e garrafas pet, foram detidos na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Em Laranjeiras, na Zona Sul, bandidos atearam fogo em um carro na Rua Jornalista Orlando Dantas. Não houve registros de feridos e a segurança foi reforçada na região. Um suspeito foi detido com uma garrafa pet e gasolina - ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire). Também na Zona Sul, desta vez em Botafogo, dois homens foram presos sob a suspeita de atear fogo em um veículo de passeio.

PM evita que ônibus seja incendiado

Policiais militares, que estavam em patrulhamento na Avenida Brasil, conseguiram impedir que um ônibus fosse queimado durante a madrugada em Bonsucesso, na Zona Norte. Os suspeitos foram avistados pelos PMs quando se preparavam para atear fogo no coletivo. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. No início da noite de quarta-feira, PMs prenderam um homem com uma garrafa de gasolina na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, Zona Norte. O homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde confessou que usaria o combustível para queimar veículos a pedido de traficantes do Complexo do Alemão. Um outro veículo foi destruído em Vila Isabel.

Ônibus é queimado em São Gonçalo

Mais um ônibus foi queimado, desta vez na Região Metropolitana. Na manhã desta quinta-feira, criminosos colocaram fogo em um ônibus na Estrada de Santa Isabel, em São Gonçalo. Não há notícias sobre vítimas.

Criminosos queimam ônibus em Rocha Miranda

Mais um ônibus foi incendiado nesta quinta-feira. Desta vez, criminosos atearam fogo em um coletivo na Rua Guiraréia, em Rocha Miranda, na Zona Norte. Bombeiros foram para o local.

Veículo incendiado em Irajá

Mais um veículo foi incendiado na manhã desta quinta-feira. Desta vez, o alvo dos bandidos foi um microônibus queimado próximo da estação do Metrô de Irajá. A Polícia Militar não informou se há vítimas e se o incêndio é criminoso.

PMs encontram bananas de dinamite em Madureira

Policiais militares apreenderam seis bananas de dinamite, no fim da madrugada desta quinta-feira, dentro de uma lixeira na Rua Sanatório, em Madureira, na Zona Norte. O artefato estava enrolados em fios e com um relógio. De acordo com a PM, o explosivo foi encontrado por garis da Comlurb que trabalhavam na remoção do lixo no local. O Esquadrão Anti-Bombas foi chamado e recolheu a dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário